Publicações

Minha irmã gêmea foi adotada por outra família. Ela tem direito à herança do nosso pai?

Se a sua irmã foi adotada por outra família, ela deixou de ser considerada filha do seu pai biológico perante a Lei Brasileira. Isso significa que, em princípio, ela não terá direito à herança deixada pelo seu pai biológico.

 

De acordo com o Código Civil Brasileiro, a adoção cria um vínculo de filiação entre o adotado e o adotante, extinguindo todos os vínculos anteriores de filiação, inclusive os laços com a família biológica. Assim, se a sua irmã foi adotada de forma regular e definitiva, ela perdeu o direito à herança do seu pai biológico.

 

Nesses casos, é importante buscar a orientação de um advogado especializado em Direito Sucessório para avaliar as possibilidades e os procedimentos necessários para reivindicar o direito à herança.

 

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438

contato

Atendimento personalizado em São Paulo e em todo território nacional.

Preencha o formulário para entrar em contato, tirar dúvidas sobre serviços, expressar suas críticas e comentários ou simplesmente para deixar-me uma mensagem. O sigilo será sempre respeitado. Você também poderá visitar o escritório e interagir com as redes sociais Ana Brocanelo, acessando os links abaixo.

Por favor, escreva seu nome corretamente. Por favor, escreva seu telefone corretamente. Por favor, escreva o assunto corretamente.
Por favor, escreva sua mensagem corretamente.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Obrigada ! Seu E-mail foi enviado com sucesso.
Ocorreu um falha no envio do seu email. Por favor, avise-nos se continuar acontecendo. Obrigada.

São Paulo

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 680. 14° andar. Cj: 143

Jardim Paulista. São Paulo - SP. CEP: 01403-000