Publicações

O divórcio no cinema.

A sétima arte nos mostra que é possível transformar a frustração do divórcio em superação, que é possível fazer escolhas, que a convivência com o parceiro pode ser um eterno aprendizado, que é possível salvar um casamento ou apaixonar-se novamente por outra pessoa e recomeçar. É a arte imitando a vida. Conheça alguns filmes que retratam este tema do Direito de Família.

 

 Kramer vs. Kramer: Ted Kramer (Dustin Hoffman) é um workaholic; o trabalho vem antes da família. Joanna (Meryl Streep), sua mulher, não pode mais suportar esta situação e sai de casa, deixando Billy (Justin Henry), o filho do casal. Quando Ted consegue finalmente ajustar seu trabalho às novas responsabilidades, Joanna reaparece exigindo a guarda da criança. Ted não aceita e os dois vão para o tribunal lutar pela custódia do garoto.

 

 O lado bom da vida: Diagnosticado como bipolar, Pat Jr. (Bradley Cooper) tenta reconquistar a ex-mulher - que o traiu - depois de meses internado. Durante este tempo, ele se envolve com Tiffany (Jennifer Lawrence), uma jovem viúva perturbada.

 

 Amor a toda prova: Cal Weaver (Steve Carell) imaginava que seu casamento era perfeito. Até o dia em que sua esposa, Emily Weaver (Julianne Moore), pediu o divórcio e, como prova da desunião conjugal, mencionou que transou com um sujeito do escritório (Kevin Bacon). Forçado, Cal volta ao mundo dos solteiros e enfrenta as dificuldades habituais de quem não sabe mais como se portar para se aproximar de uma mulher. Nessa missão, ele vai contar com a ajuda do amigo Jacob (Ryan Gosling).

 

 Comer, rezar e amar: Elizabeth (Julia Roberts) está se reerguendo do fim de seu casamento quando engata um namoro complicado. Ela decide, então, largar tudo - marido, trabalho, amigos - para fazer uma viagem de autoconhecimento e se reencontrar.

 

 O amor custa caro: Marylin (Catherine Zeta-Jones) caça maridos ricos e arma para ficar com a fortuna deles depois do divórcio. Miles (George Clooney) é um advogado especialista em separações e faz de tudo para seu cliente sair do casamento endinheirado. Mesmo um sabendo do lado inescrupuloso do outro, eles se apaixonam.

 

 Clube das desquitadas: Três colegas de adolescência (Elise, Brenda e Annie) se reencontram depois de anos no velório de uma amiga e descobrem estar na mesma situação: todas foram trocadas por mulheres mais jovens. Unidas pelo desgosto, planejam vingar-se da ingratidão e dilapidar as fortunas dos maridos. O tema vingança feminina é batido.

 

 Uma babá quase perfeita: Com Robins Williams, o clássico retrata a vida de Daniel Hillard (Williams), que está passando por uma fase complicada. Ele acaba de se separar de sua mulher, Miranda (Sally Field), e perde o emprego. Impedido pela ex-esposa de passar mais tempo com os filhos, ele tem uma ideia inusitada para recuperar a relação com as crianças: virar babá no seu antigo lar.

 

 Sob o sol da Toscana: Frances Mayes (Diane Lane) é uma escritora que leva uma vida feliz em San Francisco, até que se divorcia de seu marido. Triste, ela decide se mudar para Toscana. E é lá que ela vencerá cada passo da sua jornada de reconstrução - a começar pela compra de uma casa antiga. Após a aquisição, começam seus esforços para se recolocar de pé.

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438 | OAB/ES: 23.075

contato

Atendimento personalizado em São Paulo e em todo território nacional.

Preencha o formulário para entrar em contato, tirar dúvidas sobre serviços, expressar suas críticas e comentários ou simplesmente para deixar-me uma mensagem. O sigilo será sempre respeitado. Você também poderá visitar o escritório e interagir com as redes sociais Ana Brocanelo, acessando os links abaixo.

Por favor, escreva seu nome corretamente. Por favor, escreva seu telefone corretamente. Por favor, escreva o assunto corretamente.
Por favor, escreva sua mensagem corretamente.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Obrigada ! Seu E-mail foi enviado com sucesso.
Ocorreu um falha no envio do seu email. Por favor, avise-nos se continuar acontecendo. Obrigada.

SÃO PAULO

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 680. 14° andar. Cj: 143

Jardim Paulista. São Paulo - SP. CEP: 01403-000

(11) 3266-3777