Notícias

O que é a Ação de Modificação de Guarda? É possível alterar a guarda do filho?

Sim, é possível solicitar a modificação da guarda de um filho após uma decisão judicial quantas vezes forem necessárias. O processo de modificação da guarda é conhecido como "Ação de Modificação de Guarda" e pode ser iniciado por qualquer uma das partes envolvidas, seja o pai ou a mãe, dependendo da situação.

 

Para solicitar a modificação da guarda, é necessário que haja uma mudança significativa nas circunstâncias que justifique essa alteração. Por exemplo, no momento do Divórcio e do processo de guarda dos filhos, os pais estabelecem um acordo inicial, porém com o passar do tempo, podem ocorrer alterações em outros fatores, como mudança de residência de um dos pais, mudança nas condições financeiras dos envolvidos, alteração nas necessidades do filho ou qualquer outra situação que possa impactar o bem-estar da criança.

 

Ao ingressar com uma Ação de Modificação de Guarda, é importante apresentar provas e evidências que fundamentem a solicitação e esse processo pode ocorrer de forma consensualmente entre os pais ou litigiosa.

 

O juiz, psicólogos e assistentes sociais avaliarão as novas circunstâncias apresentadas e decidirão se a modificação da guarda é do interesse da criança. O principal critério utilizado pelo juiz é o que for considerado mais benéfico para o desenvolvimento físico, emocional e psicológico do filho.

 

A modificação da guarda não é um processo automático e cada caso é avaliado individualmente.

 

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438

contato

Atendimento personalizado em São Paulo e em todo território nacional.

Preencha o formulário para entrar em contato, tirar dúvidas sobre serviços, expressar suas críticas e comentários ou simplesmente para deixar-me uma mensagem. O sigilo será sempre respeitado. Você também poderá visitar o escritório e interagir com as redes sociais Ana Brocanelo, acessando os links abaixo.

Por favor, escreva seu nome corretamente. Por favor, escreva seu telefone corretamente. Por favor, escreva o assunto corretamente.
Por favor, escreva sua mensagem corretamente.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Obrigada ! Seu E-mail foi enviado com sucesso.
Ocorreu um falha no envio do seu email. Por favor, avise-nos se continuar acontecendo. Obrigada.

São Paulo

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 680. 14° andar. Cj: 143

Jardim Paulista. São Paulo - SP. CEP: 01403-000