Notícias

Recebi um imóvel diferente do que estava especificado na planta? E agora?

Adquirir um imóvel novo é um grande sonho realizado, não é?

 

A entrega de um imóvel que não corresponde ao que foi acordado não é apenas um descumprimento do contrato, mas também pode gerar frustrações que são passíveis de indenizações por danos morais e materiais. Além disso, o consumidor tem o direito à rescisão do contrato, abatimento do valor do imóvel e outras medidas que visam reparar o prejuízo sofrido.

 

Se você se encontra nessa situação, é bom proteger os seus direitos.

 

• Consulte um advogado especialista em Direito Imobiliário: não negocie diretamente com a construtora ou incorporadora quando se deparar com uma situação de entrega de imóvel diferente do que você comprou. É recomendável que você esteja sempre acompanhado de um advogado especializado em Direito Imobiliário para resolver as questões jurídicas.

 

• Registre as irregularidades do imóvel: documente todas as irregularidades encontradas no imóvel, seja por meio de fotografias, vídeos ou relatórios detalhados. Sim, é necessário para comprovar as divergências entre o que foi prometido e o que foi entregue.

 

• Comunique a construtora ou incorporadora: após consultar seu advogado e reunir a documentação necessária, é importante comunicar formalmente a construtora ou incorporadora sobre as divergências encontradas no imóvel. Isso deve ser feito por meio de um documento que descreva todas as irregularidades e apresente as suas reivindicações de acordo com o contrato de compra e venda.

 

• Busque uma solução amigável: é sempre aconselhável resolver a questão de forma amigável, buscando um acordo com a construtora. Muitas vezes, as empresas estão dispostas a negociar e corrigir as falhas para evitar processos judiciais. No entanto, mantenha-se sempre em contato com seu advogado, que irá garantir que você não aceite acordos desvantajosos.

 

• Acionando a justiça: se não for possível chegar a um acordo com a construtora ou incorporadora, seu advogado poderá entrar com uma ação judicial para proteger seus direitos. O objetivo é obter uma decisão judicial que determine a correção das irregularidades, a indenização por danos morais e materiais, ou até mesmo a rescisão do contrato, com a devolução do valor pago com correção.

 

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438

contato

Atendimento personalizado em São Paulo e em todo território nacional.

Preencha o formulário para entrar em contato, tirar dúvidas sobre serviços, expressar suas críticas e comentários ou simplesmente para deixar-me uma mensagem. O sigilo será sempre respeitado. Você também poderá visitar o escritório e interagir com as redes sociais Ana Brocanelo, acessando os links abaixo.

Por favor, escreva seu nome corretamente. Por favor, escreva seu telefone corretamente. Por favor, escreva o assunto corretamente.
Por favor, escreva sua mensagem corretamente.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Obrigada ! Seu E-mail foi enviado com sucesso.
Ocorreu um falha no envio do seu email. Por favor, avise-nos se continuar acontecendo. Obrigada.

São Paulo

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 680. 14° andar. Cj: 143

Jardim Paulista. São Paulo - SP. CEP: 01403-000