Notícias

Não me casei no papel e nem oficializei a União Estável. E agora?

Se você não formalizou a união com seu parceiro em um Casamento Civil ou em uma União Estável, registrada em cartório, há sim a necessidade de fazer a Dissolução da União Estável formalmente.

 

Por que?

 

Se há algum tipo de Contrato Nupcial que estabeleça regras para a vida em comum, se há bens (móveis ou imóveis) ou patrimônio financeiro em conjunto entre vocês, conquistados durante a constância da união ou se vocês têm filhos, você deve procurar um profissional qualificado de Direito de Família para realizar a dissolução da união.

 

Existem duas formas de dissolver uma União Estável: a extrajudicial e a judicial.

 

A dissolução extrajudicial, também conhecida como dissolução em cartório, é um procedimento mais simples e rápido, realizado quando as partes concordam com os termos da separação. Para que isso ocorra, é necessário que o casal não tenha filhos menores de 18 anos ou incapazes e que haja acordo em relação à partilha de bens e às demais questões relacionadas à separação.

 

Já a dissolução judicial é necessária quando as partes não entram em acordo quanto à separação ou quando há questões a serem resolvidas, como guarda de filhos menores de 18 anos, pensão alimentícia, partilha de bens e outras questões.

contato

Atendimento personalizado em São Paulo e em todo território nacional.

Preencha o formulário para entrar em contato, tirar dúvidas sobre serviços, expressar suas críticas e comentários ou simplesmente para deixar-me uma mensagem. O sigilo será sempre respeitado. Você também poderá visitar o escritório e interagir com as redes sociais Ana Brocanelo, acessando os links abaixo.

Por favor, escreva seu nome corretamente. Por favor, escreva seu telefone corretamente. Por favor, escreva o assunto corretamente.
Por favor, escreva sua mensagem corretamente.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Obrigada ! Seu E-mail foi enviado com sucesso.
Ocorreu um falha no envio do seu email. Por favor, avise-nos se continuar acontecendo. Obrigada.

São Paulo

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 680. 14° andar. Cj: 143

Jardim Paulista. São Paulo - SP. CEP: 01403-000