Notícias

As séries e filmes "Maid", "Uma Nova Mulher" e "Milagre da Cela 7" são exemplos de produções que abordam questões importantes relacionadas aos direitos das mulheres.

 

Em "Maid", a personagem principal luta para superar a violência doméstica, as dificuldades financeiras e para conseguir sustentar sua filha, mesmo em meio a um sistema que não oferece oportunidades iguais para mulheres. Já em "Uma Nova Mulher", acompanhamos a história de uma mãe solteira que, após ser demitida, precisa encontrar uma nova forma de se sustentar e provar seu valor em um ambiente de trabalho dominado por homens. Por fim, "Milagre da Cela 7" mostra a relação da mulher enquanto filha, a violência contra uma criança e sobre o que a relação paterna significa para ela depois de adulta.

 

Essas produções são importantes para chamar a atenção para a luta pelos direitos das mulheres, desde o direito ao trabalho justo e igualitário até o direito de serem tratadas com respeito e dignidade em todas as situações.

 

Em entrevista ao programa "Direito na tela", ancorado pelo jornalista Sérgio Duarte da Rádio Justiça, a advogada Dr.ª Ana Brocanelo indica e relaciona as séries "Maid" e "Uma nova mulher" e o filme "Milagre da cela 7" com os principais direitos das mulheres.

 

Ouça ao podcast.

 

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438

Fonte fotográfica: divulgação.

Fonte Áudio: Rádio Justiça - STF. Revista Justiça. Publicado sob licença CC BY 4.0.

contato

Atendimento personalizado em São Paulo e em todo território nacional.

Preencha o formulário para entrar em contato, tirar dúvidas sobre serviços, expressar suas críticas e comentários ou simplesmente para deixar-me uma mensagem. O sigilo será sempre respeitado. Você também poderá visitar o escritório e interagir com as redes sociais Ana Brocanelo, acessando os links abaixo.

Por favor, escreva seu nome corretamente. Por favor, escreva seu telefone corretamente. Por favor, escreva o assunto corretamente.
Por favor, escreva sua mensagem corretamente.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Obrigada ! Seu E-mail foi enviado com sucesso.
Ocorreu um falha no envio do seu email. Por favor, avise-nos se continuar acontecendo. Obrigada.

São Paulo

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 680. 14° andar. Cj: 143

Jardim Paulista. São Paulo - SP. CEP: 01403-000