Notícias

Carta para uma Mãe Adotiva.

Mamãe,

 

Você pensou em sua vida e percebeu que seria o momento de te tornares mãe. Foram muitas tentativas sem sucesso algum. Foram tantos exames betas, HCG negativos e a cada exame você apenas dizia: “Senhor, se for positivo te agradeço. Se for negativo que meu coração seja acalentado”.

 

Muitas amigas suas tiveram seus filhos facilmente e você, mamãe, chorava minha falta em teu lar. Cuidavas de teus sobrinhos e afilhados com muito amor, mas no fim do dia iam embora e, mesmo que ficassem algumas noites contigo, ainda assim sentias minha falta.

 

Até que um dia conhecestes pessoas que tinham anjos em suas casas. Sim, anjos que o bom Deus os entregou. Alguns chegaram muito pequenos com poucos dias de vida, outros um pouco maiores. Aos poucos, mamãe, você foi pensando em mim, imaginando como eu seria.

 

Teu coração foi tocado pelo amor incondicional. Resolvesse me amar tendo a certeza de que Deus já teria me preparado em algum lugar. Mamãe, para você não importava mais a cor dos meus cabelos, a cor da minha pele, se eu me pareceria contigo, que idade eu teria se eu era um bebê ou uma criança um pouco maior, apenas decidiu que eu seria sua filha.

 

Resolvestes então trilhar os caminhos da Adoção Legal. Fostes à comarca onde resides e lá fizestes cadastro para minha grande chegada em tua vida. Processo realizado com sucesso, estava habilitada para minha chegada. O tempo de espera te deixou triste e angustiada, mas sempre que vinha a notícia de uma nova chegada de algum amiguinho ou amiguinha minha, você se alegrava e renovava a esperança.

 

Teu coração batia mais forte pensando como seria quando eu chegasse. Nas tuas orações pedia que Deus cuidasse de mim, pois não sabia onde eu estava, se estaria sendo gestada ou em algum outro lugar. Pedia por mim, para que chegasse a tua vida. Enviava todo teu amor.

 

Demorei um pouco sim, mas foi para que você preparasse teu coração para o grande dia. Senti tua falta no tempo que passei longe de ti. Deus tinha esse lindo plano para nós. Até que um dia recebestes um telefonema falando que eu havia chegado, se gostaria de me conhecer. E logo dissestes que sim.

 

Nessa noite nem dormisse direito, ansiosa para me conhecer. Foi um misto de choro e alegria, coração batendo forte. Emoção nunca sentida antes em tua vida. Cheguei a tua vida, te tornei mãe, estou feliz com nosso encontro. A vida mudou meu caminho para caminhar ao teu lado. Não importa onde eu nasci, como fui gestada e se já sofri.

 

Agora mamãe, tenho você para me amar e me mostrar coisas lindas da vida. Somos felizes e realizadas. Te amo, mãe.

 

Com amor, tua filha.

 

----------

 

Veja aqui o Carrossel desta publicação no Instagram.

 

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438

Fonte: Canal Içara. "Carta para mamães que conheceram o lindo caminho da adoção.' Por Simone Cândido. Crônica premiada no XXI Concurso Literário da ACLe. Texto editado. Publicado sob licença CC BY 2.5 BR.

contato

Atendimento personalizado em São Paulo e em todo território nacional.

Preencha o formulário para entrar em contato, tirar dúvidas sobre serviços, expressar suas críticas e comentários ou simplesmente para deixar-me uma mensagem. O sigilo será sempre respeitado. Você também poderá visitar o escritório e interagir com as redes sociais Ana Brocanelo, acessando os links abaixo.

Por favor, escreva seu nome corretamente. Por favor, escreva seu telefone corretamente. Por favor, escreva o assunto corretamente.
Por favor, escreva sua mensagem corretamente.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Obrigada ! Seu E-mail foi enviado com sucesso.
Ocorreu um falha no envio do seu email. Por favor, avise-nos se continuar acontecendo. Obrigada.

São Paulo

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 680. 14° andar. Cj: 143

Jardim Paulista. São Paulo - SP. CEP: 01403-000