Na Mídia

A mãe pode renunciar ao valor da Pensão Alimentícia de seu filho?

Mamãe, às vezes passa pela cabeça renunciar à Pensão Alimentícia do filho ou da filha, não é? Porém, isso não é possível.

 

As mães não podem desistir de um direito que não é seu, mas sim um direito do seu filho ou filha. A Pensão Alimentícia é uma obrigação legal dos pais em relação ao sustento e bem-estar dos filhos, que envolve várias necessidades. Essa obrigação existe independentemente da vontade das partes envolvidas, uma vez que visa garantir os direitos fundamentais da criança ou do adolescente.

 

A Pensão Alimentícia é regulamentada pelo Código Civil Brasileiro e é definida pelo juiz com base nas necessidades do filho e na capacidade financeira dos pais. Qualquer documentação que se assine será considerada nula. Assim, busque o direito de seus filhos, dentro das normas legais, com o aval da justiça e com a fixação justa do valor da pensão.

 

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438

contato

Atendimento personalizado em São Paulo e em todo território nacional.

Preencha o formulário para entrar em contato, tirar dúvidas sobre serviços, expressar suas críticas e comentários ou simplesmente para deixar-me uma mensagem. O sigilo será sempre respeitado. Você também poderá visitar o escritório e interagir com as redes sociais Ana Brocanelo, acessando os links abaixo.

Por favor, escreva seu nome corretamente. Por favor, escreva seu telefone corretamente. Por favor, escreva o assunto corretamente.
Por favor, escreva sua mensagem corretamente.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Obrigada ! Seu E-mail foi enviado com sucesso.
Ocorreu um falha no envio do seu email. Por favor, avise-nos se continuar acontecendo. Obrigada.

São Paulo

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 680. 14° andar. Cj: 143

Jardim Paulista. São Paulo - SP. CEP: 01403-000