Publicações

Custódia (Jusqu'à la garde) é um filme de Xavier Legrand, premiado como melhor diretor no Festival de Veneza de 2017. O longa retrata um drama familiar com temas bem complexos: o divórcio e a guarda de um dos filhos.

 

Durante os primeiros 15 minutos, os protagonistas Antoine (Denis Ménochet) e Miriam (Léa Drucker), que acabaram de se divorciar, estão diante de uma juíza, discutindo sobre a guarda de seu filho menor. Eles têm dois filhos: Joséphine (Mathilde Auneveux), que está a poucas semanas de completar 18 anos e por isso pode escolher ver e viver com quem quiser; e Julien (Thomas Gioria), de 11 anos.

 

A mãe descreve o comportamento de Antoine como violento e, desta forma, o casal de filhos não deseja mais ver e conviver com o pai. Além disso, Miriam diz que ele a persegue. Já o pai argumenta que a ex-esposa o impede de ver o filho, desrespeitando os dias de visita e evitando chamadas telefônicas, entre outras acusações.

 

O enredo apresenta situações pelas quais milhões de famílias passam: a dor do divórcio, as brigas entre o casal, a disputa pelos filhos, o processo de guarda, acusações recíprocas relacionadas à Alienação Parental e o sofrimento dos filhos. "Custódia" é nervoso, triste e bem real – na medida dos divórcios que terminam na disputa insana e cruel pela guarda dos filhos.

 

Assista ao trailer em: https://www.youtube.com/watch?v=Vt3HUYlEA80

 

O filme está disponível nas principais plataformas de streaming.

 

Custódia (Jusqu’à la Garde, 2017); Direção e Roteiro: Xavier Legrand; Elenco: Léa Drucker, Denis Ménochet, Thomas Gioria, Mathilde Auneveux, Jean-Marie Winling; Duração: 93 minutos; Gênero: Drama; Produção: Alexandre Gavras; País: França; Distribuição: Supo Mungam Films. Fonte fotográfica: divulgação.

 

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438

contato

Atendimento personalizado em São Paulo e em todo território nacional.

Preencha o formulário para entrar em contato, tirar dúvidas sobre serviços, expressar suas críticas e comentários ou simplesmente para deixar-me uma mensagem. O sigilo será sempre respeitado. Você também poderá visitar o escritório e interagir com as redes sociais Ana Brocanelo, acessando os links abaixo.

Por favor, escreva seu nome corretamente. Por favor, escreva seu telefone corretamente. Por favor, escreva o assunto corretamente.
Por favor, escreva sua mensagem corretamente.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Obrigada ! Seu E-mail foi enviado com sucesso.
Ocorreu um falha no envio do seu email. Por favor, avise-nos se continuar acontecendo. Obrigada.

SÃO PAULO - Zona Sul

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 680. 14° andar. Cj: 143

Jardim Paulista. São Paulo - SP. CEP: 01403-000

SÃO PAULO - Zona Leste

Rua Serra de Botucatu, 1195. Sala 81.

Tatuapé. São Paulo - SP. CEP: 03317-001