Publicações

10 mandamentos de amor à pessoa idosa.

I. Deixe-a falar: porque do passado a pessoa idosa tem muito a contar. Coisas verdadeiras e outras nem tanto, mas todas úteis aos espíritos ainda em formação.

 

II. Deixe-a vencer nas discussões: e não lembre a todo instante que suas ideias estão superadas. Ela precisa sentir-se segura de si mesma.

 

III. Deixe-a visitar seus velhos amigos: entreter-se com os seus. É dessa maneira que a pessoa idosa consegue reviver os tempos idos.

 

IV. Deixe-a contar histórias demoradas: ou, muitas vezes, repetidas, porque a pessoa idosa precisa provar a si mesma que os outros gostam de sua companhia.

 

V. Deixe-a viver entre as coisas que amou e das quais sempre se recorda: ela já sofre ao sentir que, aos poucos, vai sendo abandonada pela vida.

 

VI. Deixe-a reclamar, mesmo quando está sem razão: porque toda pessoa idosa tem direito, como as crianças, à tolerância e à compreensão.

 

VII. Deixe-a viajar em teu carro: quando sair de férias ou nos fins de semana, porque sentirás remorso se, algum tempo depois, ela já não estiver aqui para fazer-lhe companhia.

 

VIII. Deixe-a envelhecer com paciência e afeto com que você assiste os seus filhos crescerem: porque, em ambos os casos, estará demonstrando o mesmo sentimento de amor e proteção.

 

IX. Deixe-a rezar onde e como queira: porque a pessoa idosa deseja ver sempre a sombra de Deus no resto de estrada que ainda vai percorrer.

 

X. Deixe-a morrer entre braços acolhedores e amigos: porque o amor dos familiares e das pessoas amigas é o melhor sinal do amor do Pai que está no céu.

 

 

Observação: esses mandamentos foram redigidos na Itália, por um frade carmelita. A tradução para o português foi feita por um confrade da mesma ordem, residente em Teresópolis (RJ). O texto acima foi revisto por um poeta pernambucano anônimo.

 

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438 | OAB/ES: 23.075

contato

Atendimento personalizado em São Paulo e em todo território nacional.

Preencha o formulário para entrar em contato, tirar dúvidas sobre serviços, expressar suas críticas e comentários ou simplesmente para deixar-me uma mensagem. O sigilo será sempre respeitado. Você também poderá visitar o escritório e interagir com as redes sociais Ana Brocanelo, acessando os links abaixo.

Por favor, escreva seu nome corretamente. Por favor, escreva seu telefone corretamente. Por favor, escreva o assunto corretamente.
Por favor, escreva sua mensagem corretamente.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Obrigada ! Seu E-mail foi enviado com sucesso.
Ocorreu um falha no envio do seu email. Por favor, avise-nos se continuar acontecendo. Obrigada.

SÃO PAULO

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 680. 14° andar. Cj: 143

Jardim Paulista. São Paulo - SP. CEP: 01403-000

(11) 3266-3777