Notícias

Você conhece algum advogado Santinho?

A profissão é parte importante para que o ser humano trilhe seu caminho de santidade. Ela dignifica o homem, ajuda-o a amadurecer e a encarar a vida, apesar das dificuldades. A Igreja Católica registra nomes de brilhantes advogados que seguiram esse caminho e se tornaram santos.

 

• Santo Afonso Maria de Ligori:

 

Formou-se em Direito aos 16 anos, se especializou em Direito Civil e Direito Canônico e tornou-se um grande advogado. Em toda sua carreira perdeu apenas uma causa, motivada pela corrupção do juiz responsável. A injustiça sofrida foi a gota água para Afonso deixar a vida jurídica e ingressar na religiosa.

 

 

• São Fidélis de Sigmaringa:

 

Dotado de grande habilidade com os estudos. Fidélis de Sigmaringa era um cristão católico fervoroso, porém, formou-se em Direito e Filosofia. Apesar de sua reconhecida atuação nos tribunais, pela fé, renunciou de sua vida social e entrou para a Família Franciscana (Capuchinhos). Fidélis significa Fiel.

 

 

• Santo André Avelino:

 

Formou-se em Direito Canônico em Nápoles e tornou-se um exímio advogado. Defendendo um sacerdote, decepcionou-se com as artimanhas jurídicas do oponente e, amargurado, abandonou o processo e a carreira. Entrou para a Ordem dos Teatinos e dedicou-se aos pobres e encarcerados.

 

 

• Santo Ivo:

 

É o patrono dos Advogados. Nasceu em 1253 na Bretanha. Estudou Teologia e Direito Canônico. Defendeu miseráveis e oprimidos contra os poderosos. Seu lema era: "jura-me que sua causa é justa e eu a defenderei gratuitamente". Santo Ivo elaborou o Decálogo dos Advogados.

 

 

Todo mundo tem algum problema jurídico... e não precisa rezar para Santo Expedito ou resolver sozinho.

 

Consulte sempre um advogado com propósito, que adote as melhores práticas jurídicas para alcançar uma solução adequada e justa, que se relacione mais de perto, que compreenda suas necessidades, que tenha fé, que se preocupe e sorria junto.

 

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438

contato

Atendimento personalizado em São Paulo e em todo território nacional.

Preencha o formulário para entrar em contato, tirar dúvidas sobre serviços, expressar suas críticas e comentários ou simplesmente para deixar-me uma mensagem. O sigilo será sempre respeitado. Você também poderá visitar o escritório e interagir com as redes sociais Ana Brocanelo, acessando os links abaixo.

Por favor, escreva seu nome corretamente. Por favor, escreva seu telefone corretamente. Por favor, escreva o assunto corretamente.
Por favor, escreva sua mensagem corretamente.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Obrigada ! Seu E-mail foi enviado com sucesso.
Ocorreu um falha no envio do seu email. Por favor, avise-nos se continuar acontecendo. Obrigada.

São Paulo

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 680. 14° andar. Cj: 143

Jardim Paulista. São Paulo - SP. CEP: 01403-000