Notícias

Diante de um Divórcio, as crianças apresentam comportamentos diferentes, tanto em casa como na escola. As crianças temem perder o amor do pai ou da mãe diante de um processo de Divórcio e, um dos aspectos psicológicos mais comuns, é o da criança se culpar, ou seja, ela atribui a si alguma responsabilidade pelo distanciamento dos pais.

 

O Divórcio, para elas, é uma fonte de estresse, que altera de forma considerável suas vidas. O rendimento escolar também costuma ser prejudicado. Isso ocorre por uma comunicação falha entre os pais, pois a criança recebe comandos diferentes do pai e da mãe separados, por exemplo, sobre como vão orientar as atividades escolares, como vão acompanhar o rendimento escolar, que tipo de orientação vão dar sobre rotina de estudo.

 

Nesse turbilhão de emoções acerca de um Divórcio, será que as escolas estão preparadas para lidar e acolher o aluno com alterações no comportamento e, às vezes, com déficit na aprendizagem devido à separação?

 

Assista ao vídeo.

 

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438

contato

Atendimento personalizado em São Paulo e em todo território nacional.

Preencha o formulário para entrar em contato, tirar dúvidas sobre serviços, expressar suas críticas e comentários ou simplesmente para deixar-me uma mensagem. O sigilo será sempre respeitado. Você também poderá visitar o escritório e interagir com as redes sociais Ana Brocanelo, acessando os links abaixo.

Por favor, escreva seu nome corretamente. Por favor, escreva seu telefone corretamente. Por favor, escreva o assunto corretamente.
Por favor, escreva sua mensagem corretamente.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Obrigada ! Seu E-mail foi enviado com sucesso.
Ocorreu um falha no envio do seu email. Por favor, avise-nos se continuar acontecendo. Obrigada.

São Paulo

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 680. 14° andar. Cj: 143

Jardim Paulista. São Paulo - SP. CEP: 01403-000