Notícias

Meu ex-marido nunca pagou Pensão Alimentícia para meu filho.

Não pode.

 

O pagamento de Pensão Alimentícia só é válido a partir do momento da abertura da ação, da citação de seu ex-marido no processo, do conhecimento da existência da ação e da decisão judicial que determinou o pagamento da pensão. Desta forma, não existe, na legislação brasileira, a possibilidade de pagamento de uma Pensão Alimentícia retroativa.

 

Muitas pessoas desistem de dar entrada no pedido de Pensão Alimentícia e acabam fazendo um acordo verbal, boca a boca. No entanto, não se pode cometer esse erro. A entrada de uma ação de Pensão é bastante simples e costuma não demorar. Se existir acordo entre alimentante e alimentado, tanto por meio da Mediação Familiar, quanto por meio de Ação Judicial, o Juiz poderá homologar imediatamente o pagamento da pensão.

 

Não há um valor ou percentual pré-determinado para o pagamento da Pensão Alimentícia. Para o cálculo, são consideradas as possibilidades financeiras daquele que tem a obrigação de pagar e a necessidade de quem receberá o benefício. O objetivo é garantir o pagamento dos custos necessários à sobrevivência daquele que tem o direito a receber a pensão, sem que isso prejudique, de forma significativa, as condições de subsistência do devedor.

 

Para a definição do valor a ser pago a título de Pensão Alimentícia, recomenda-se a fixação de um percentual com desconto direto em folha de pagamento, sempre que a parte que pagará o benefício tenha um vínculo empregatício formal. A medida assegura que o valor da pensão não fique defasado com o passar dos anos e que o repasse possa realizar-se de forma imediata.

 

A Pensão Alimentícia entre pais e filhos é dever e direito inquestionável.

contato

Atendimento personalizado em São Paulo e em todo território nacional.

Preencha o formulário para entrar em contato, tirar dúvidas sobre serviços, expressar suas críticas e comentários ou simplesmente para deixar-me uma mensagem. O sigilo será sempre respeitado. Você também poderá visitar o escritório e interagir com as redes sociais Ana Brocanelo, acessando os links abaixo.

Por favor, escreva seu nome corretamente. Por favor, escreva seu telefone corretamente. Por favor, escreva o assunto corretamente.
Por favor, escreva sua mensagem corretamente.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Obrigada ! Seu E-mail foi enviado com sucesso.
Ocorreu um falha no envio do seu email. Por favor, avise-nos se continuar acontecendo. Obrigada.

São Paulo

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 680. 14° andar. Cj: 143

Jardim Paulista. São Paulo - SP. CEP: 01403-000