Notícias

Dores do Divórcio - Repetimos os ciclos que não encerramos.

Você acabou de se divorciar e agora precisa lidar com a dor e o vazio que uma separação entrega.

 

Sou advogada. Trabalho com isso todos os dias. É difícil, eu sei. Eu também já passei pelas dores de um divórcio. Será que há um bom conselho que eu possa te dar nesse momento?

 

Acredito que sim.

 

Tenha em mente, mesmo com a tristeza ao seu lado, que você deverá reconhecer que haverá um processo de luto. Não há como escapar, a não ser que você tenha muito sangue frio ou seja o Data, de Star Trek.

 

Ao se dar permissão para experimentar o luto - com todos os seus prós e contras, altos e baixos, bagunça e imprevisibilidade - você pode passar por uma vida nova e esperançosa. Você tem direito aos seus sentimentos, suas raivas, ressentimentos e frustrações. Porém, mesmo que você experimente essa montanha-russa de emoções, libere esses sentimentos negativos. Não se apegue.

 

A aceitação é apenas um ponto de partida. Existe a perda da companhia física, a perda de suporte emocional e financeiro e a perda de suas esperanças, sonhos e planos para o futuro. Se você tem filhos, também haverá uma enorme mudança em seu paradigma familiar.

 

Você é culpado? Seu ex-cônjuge tem culpa? É importante examinar e reconhecer o papel que você desempenhou e as escolhas que fez que contribuíram para o fim de seu casamento, mas apenas com o propósito de aprender e crescer. Assim vc redireciona o seu amor próprio e sua autoconfiança.

 

Conte com sua família e com seus amigos e amigas (principalmente com aqueles que te conheciam antes de se casar). Eles irão te reconectar com o seu passado - e isso é bom, de verdade -, irão valorizar você e te dar energia. Além disso, acredite, criar uma rotina será sua âncora, pois você deixa de pensar e remoer sentimentos ruins.

 

Lidar com essa dor do divórcio é um compromisso com a fé. Pode parecer que nada acontece, mas tudo acontece. É transformação... e é necessário encerrar o ciclo.

 

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438

contato

Atendimento personalizado em São Paulo e em todo território nacional.

Preencha o formulário para entrar em contato, tirar dúvidas sobre serviços, expressar suas críticas e comentários ou simplesmente para deixar-me uma mensagem. O sigilo será sempre respeitado. Você também poderá visitar o escritório e interagir com as redes sociais Ana Brocanelo, acessando os links abaixo.

Por favor, escreva seu nome corretamente. Por favor, escreva seu telefone corretamente. Por favor, escreva o assunto corretamente.
Por favor, escreva sua mensagem corretamente.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Obrigada ! Seu E-mail foi enviado com sucesso.
Ocorreu um falha no envio do seu email. Por favor, avise-nos se continuar acontecendo. Obrigada.

São Paulo

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 680. 14° andar. Cj: 143

Jardim Paulista. São Paulo - SP. CEP: 01403-000