Na Mídia

A sucessão do cônjuge no Novo Código Civil, a Lei do Divórcio (emenda constitucional nº 66/2010) e a proteção constitucional às famílias homoafetivas, são considerados grandes avanços pela professora Ana Brocanelo.

 

Em conversa com a jornalista Natália Nascimento, a advogada e professora de Direito de Família diz que as normas foram fundamentais para agasalhar juridicamente as mudanças ocorridas no Direito Sucessório, um exemplo são os casos de casais homoafetivos.

 

A convidada do programa Saber Direito Debate aborda as novidades jurídicas desse ramo do Direito, fala da carreira e dos hábitos dos brasileiros em relação ao planejamento de herança e bens. “O brasileiro acha que é melhor não fazer porque pode atrair algo ruim, mas é o contrário, se ele deixar tudo pronto não dá trabalho depois" avalia a advogada.

 

Ana Brocanelo também dá dicas de livros e autores com obras lançadas sobre o tema e orienta alunos que querem aprofundar o estudo no Direito de Sucessões e Família.

 

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438 | OAB/ES: 23.075

Fonte: Programa Saber Direito Debate. "Direito de Família e Sucessões: o avanço das leis, regras e conceitos". http://www.tvjustica.jus.br

contato

Atendimento personalizado em São Paulo e em todo território nacional.

Preencha o formulário para entrar em contato, tirar dúvidas sobre serviços, expressar suas críticas e comentários ou simplesmente para deixar-me uma mensagem. O sigilo será sempre respeitado. Você também poderá visitar o escritório e interagir com as redes sociais Ana Brocanelo, acessando os links abaixo.

Por favor, escreva seu nome corretamente. Por favor, escreva seu telefone corretamente. Por favor, escreva o assunto corretamente.
Por favor, escreva sua mensagem corretamente.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Obrigada ! Seu E-mail foi enviado com sucesso.
Ocorreu um falha no envio do seu email. Por favor, avise-nos se continuar acontecendo. Obrigada.

SÃO PAULO

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 680. 14° andar. Cj: 143

Jardim Paulista. São Paulo - SP. CEP: 01403-000

(11) 3266-3777