Inventários e Arrolamentos

Advogado especialista em inventários com cessão de direitos hereditários, alvarás, anulação de partilha e deserdação

A gente é feito pra acabar
Feito pra acabar, por Marcelo Jeneci

Herança, também denominada de "Sucessões" na esfera jurídica, é um processo que faz parte do Direito de Família e que gera muitas dúvidas.

Quando um ente da família falece, deixando bens a serem partilhados, é necessária a abertura de inventário ou arrolamento desses bens, com a finalidade de prover a cada herdeiro o que lhe pertence por direito.

Atualmente, os inventários podem ser realizados de forma extrajudicial, ou seja, através de Cartórios. Para isso, basta que todos os herdeiros sejam maiores de idade e estejam de acordo com a partilha dos bens deixados. Tal procedimento é muito mais rápido, tem um custo razoável e evita a burocracia judicial.

Quando os herdeiros não conseguem chegar em um consenso sobre a partilha, se existem bens controversos, ou ainda, se a herança envolve menores, a ação judicial é a única solução. Caberá ao juiz determinar, após analisar o conjunto de bens, o que cabe por direito a cada um dos herdeiros.

Principal

contato

Atendimento personalizado em São Paulo e em todo território nacional.

Preencha o formulário para entrar em contato, tirar dúvidas sobre serviços, expressar suas críticas e comentários ou simplesmente para deixar-me uma mensagem. O sigilo será sempre respeitado. Você também poderá visitar o escritório e interagir com as redes sociais Ana Brocanelo, acessando os links abaixo.

Por favor, escreva seu nome corretamente. Por favor, escreva seu telefone corretamente. Por favor, escreva o assunto corretamente.
Por favor, escreva sua mensagem corretamente.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Obrigada ! Seu E-mail foi enviado com sucesso.
Ocorreu um falha no envio do seu email. Por favor, avise-nos se continuar acontecendo. Obrigada.

SÃO PAULO

Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 680. 14° andar. Cj: 143

Jardim Paulista. São Paulo - SP. CEP: 01403-000

(11) 3266-3777